Mato alto e entulho servem de criadouro para escorpiões em bairros e distrito de Leopoldina 

O VIGILANTE ONLINE | Denúncias - 30/01/2019 - 17:37 | Atualizado: 14/02/2019 - 21:02

Os moradores de Leopoldina reclamam que o mato alto em terrenos está cada vez mais frequente, o que faz com que animais peçonhentos, como escorpiões, invadam as residências.



Os moradores de Leopoldina reclamam que o mato alto em terrenos está cada vez mais frequente nos bairros, o que faz com que animais peçonhentos, como escorpiões, invadam as residências.

Segundo uma leitora, no Beco Emília Pacheco, na Quinta Residência, existem terrenos particulares abandonados com mato alto, o que tem deixado preocupados os moradores daquela área, que possui crianças e idosos residindo no local. A moradora conta que procuraram a prefeitura e já fizeram até abaixo-assinado para que o dono do terreno tome providências, porém até o momento nada foi feito. Em apenas um dia, 8 escorpiões foram encontrados em uma casa e outro foi localizado ao lado da cama, o que preocupa a leitora que possui dois filhos de 8 e 10 anos.


No distrito de Tebas o problema persiste e mais leitores demonstram preocupação. No dia 10 de janeiro o jornal O VIGILANTE ONLINE publicou matéria relatando o apelo de moradores para que os entulhos e mato localizados no cemitério fossem retirados devido a grande incidência de escorpiões. Uma criança de 1 ano e três meses já havia sido picada em dezembro, o que deixou ainda mais temerosos os moradores. Procurada pela Reportagem, a prefeitura informou que enviaria equipamentos para que os entulhos fossem retirados, o que até o fechamento desta matéria não havia sido feito. 

Nesta terça-feira, (29), uma leitora que reside na Rua Major Honório José ferreira, próximo ao Parque de Exposições do distrito, enviou mensagem ao Jornal contando que frequentemente tem encontrado escorpiões em sua residência e em outros imóveis do distrito.  

Apesar de vários pedidos de providências feitos por leitores, a situação continua a mesma. No Bairro Alto da Boa Vista uma moradora ressaltou que fica com medo de calçar um sapato sem olhar e com isso precisam estar atentos a todo instante. "A gente olha em todo lugar para ver se tem escorpião. É complicado, pois é um bicho perigoso”, afirmou uma dona de casa.



Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS