Leopoldina ganha novo prédio comercial na Rua Presidente Carlos Luz

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 07/02/2019 - 17:24 | Atualizado: 11/02/2019 - 09:16

O Edifício Dona Luzia, onde já está instalada a nova sede do Cartório de Registro de Imóveis de Leopoldina, atende questões de acessibilidade e segurança, tornando-se excelente opção para empresas e repartições públicas na região central.


O Cartório de Registro de Imóveis de Leopoldina, Wolfgang Jorge Coelho, que até o último mês de outubro de 2018 funcionava na Rua José Peres, 46, inaugurou suas novas e amplas instalações no 3º andar do Edifício Dona Luzia, de 5 andares, localizado na Rua Presidente Carlos Luz, 699, Centro, com acesso também pela Rua Tiradentes, 82.  

Planejada para receber confortavelmente seus clientes, a nova sede do Cartório de Registro de Imóveis possui aproximadamente 500 m² e é dotada de Sala de Espera, Balcão de Atendimento Principal, Caixa, Setor de Serviços, Serviços Burocráticos, Arquivo, Servidor de Internet, Sala de Reuniões, Copa, Banheiros Públicos, incluindo banheiro para pessoas com necessidades especiais. 


Segundo o assessor jurídico do Cartório, Frederico de Resende Carvalho, atualmente 17 pessoas trabalham no estabelecimento, que funciona de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 11h00 e 12h30 às 18h00. 




No mesmo andar do Cartório está instalada a empresa Buritis Administradora de Bens e Prestadora de Serviços Ltda. Neste sábado (9), será inaugurada a escola de Jiu-Jitsu Júnior Cruz, no 5º andar do edifício, onde também está instalado o “Corpo Vip Stúdio Fitness”, da Educadora Física Letícia Taveira, e no térreo, em parte dele, à direita de quem entra no prédio pela Rua Presidente Carlos Luz, encontra-se a Vidraçaria Silveira. 

O recém inaugurado edifício comercial conta com salas de médio e grande porte, acessibilidade, elevador, escadas com piso antiderrapante, corrimãos, portas corta-fogo (pcf), iluminação de emergência, sistema de alarme de incêndio, câmeras de monitoramento, serviço de portaria, tornando-se uma excelente opção tanto para empresas quanto para repartições públicas. 



A reportagem obteve a informação de que a administração municipal teria demonstrado interesse em transferir as repartições públicas que atualmente estão instaladas no Athenas Shopping, na Praça Professor Botelho Reis, para o Edifício Dona Luzia, o que atenderia exigências de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, sem representar aumento nos valores que atualmente são pagos em aluguel pela Prefeitura, além da consequente possibilidade de prestar serviços em uma melhor estrutura. Também seriam incluídos nesta mudança a Procuradoria Jurídica, que paga aluguel em imóvel no Bairro Meia Laranja, e a Secretaria de Assistência Social, instalada em um imóvel na Rua Tiradentes. 

Procurado para comentar o assunto, o Secretário Municipal de Administração, Bruno Flores esclareceu que uma eventual transferência dos setores que funcionam no Athenas Shopping no momento é uma hipótese, que só seria viável se houver economia dos recursos pagos em aluguéis. Ele mencionou que a Prefeitura foi procurada pelo proprietário do imóvel propondo o aluguel das instalações pela administração municipal, possibilidade que está sendo analisada de maneira criteriosa.  

O Secretário explicou que a centralização do Jurídico, Procon, Assistência Social e dos setores que atualmente estão instalados no Athenas, favoreceriam o atendimento do público, proporcionando agilidade no serviço e a acessibilidade, aspecto que beneficiaria pessoas com necessidades especiais e idosos, além da redução dos valores pagos pelo município em aluguéis. Bruno Flores reiterou que a prioridade na discussão desse tema é a economia de recursos públicos.

Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS