Prefeitura de Leopoldina cancela verba para o carnaval devido a crise financeira

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 08/02/2019 - 08:15 | Atualizado: 08/02/2019 - 08:55

Comunicado foi divulgado nesta quinta (7); motivo seria a falta de repasses do governo estadual.


Um comunicado divulgado pela prefeitura de Leopoldina nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, cancelou oficialmente sua participação no carnaval da cidade. Marcado pelas atrações no centro da cidade, o carnaval com verbas públicas não vai acontecer depois que o prefeito José Roberto de Oliveira alegou falta de recursos para planejar o evento.

No comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa da prefeitura e através de vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito, José Roberto fala em falta de verbas e afirma que a cidade sofre com o atraso de repasses do governo estadual, que ultrapassam o valor de R$ 20 milhões. Segundo a Nota, a falta dos repasses prejudica os pagamentos obrigatórios e a prefeitura não tem verba para ser usada com o carnaval.

A decisão de suspender o evento, segundo o prefeito, visa priorizar o pagamento das obrigações da prefeitura. “Vamos procurar investir o dinheiro em obrigações como o pagamento do funcionalismo e alguns fornecedores”, disse José Roberto.

Leia a íntegra de nota divulgada pela Prefeitura de Leopoldina:

Assim como parte dos municípios do país e maioria dos municípios mineiros, Leopoldina vem tendo seus repasses atrasados fazendo com que a Prefeitura encontre-se hoje em Situação de Emergência Financeira.  A dívida do estado de Minas Gerais com a cidade de Leopoldina chega a mais de 22 milhões de reais e ainda sem previsão para acerto. Devido à essa grande crise que assola principalmente o nosso estado, o prefeito José Roberto de Oliveira informou que não haverá condições financeiras de realizar o Carnaval no ano de 2019. A prefeitura já vem tomando diversas medidas para reduzir gastos bem como a mudança do quadro de horários de alguns setores do funcionalismo. “Procuramos investir o dinheiro que entra no pagamento da folha de funcionários em dia, pagar nossas obrigações, alguns fornecedores [...] espero que vocês todos possam compreender essa situação difícil que passam todos os municípios e compreendam de fato que nós não podemos realizar uma grande festa que é o Carnaval’’ relatou o prefeito José Roberto.
 



Fonte: Jornal O Vigilante. Informações: Assessoria de Imprensa PML - Iago G. Xavier




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS