
A Polícia Civil desencadeou uma megaoperação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão em Juiz de Fora na madrugada deste sábado (9). Dois cães farejadores e mais de 100 policiais civis da área do 4º Departamento de Polícia Civil atuaram na megaoperação. Veículos, dinheiro, drogas e outros materiais foram apreendidos.
De acordo com a PCMG, foram presas 26 pessoas, entre elas, quatro mulheres. Também foram apreendidos dez carros, um adolescente, droga, R$120 mil, além de diversos outros materiais.
Participaram da manobra a Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (4º DEPPC), Delegada-Geral Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, acompanhada do Delegado Regional de Juiz de Fora, Dr Armando Avolio Neto, do Titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Delegado Rogério Woyame, e dos Delegados Ângela Fellet Miranda Chaves Rodrigues, Hugo Leonardo Vicente Alves e Fernando da Silva Miranda, bem como cerca de 120 policiais civis da área do 4º DEPPC, unidade que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de fora, Leopoldina, Ubá e Muriaé. Além disso, o canil da PCMG em Belo Horizonte auxiliou os trabalhos com a participação de dois cães farejadores. Drones também foram usados nas diligências.
O objetivo é desmantelar uma organização criminosa. Entre os presos, estão os que chefiavam o grupo, dois dos três “Irmãos Metralha”, grupo de traficantes que comandava a região do Bairro São Benedito e adjacências.