Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Inicia em março prazo para justificativa de ausência às urnas junto a Justiça Eleitoral

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 11/02/2019 - 17:24 | Atualizado: 21/02/2019 - 09:03

De acordo com o Cartório Eleitoral de Leopoldina, relação dos eleitores estará disponível no dia 18 de fevereiro. 


O eleitor que não pôde votar nas três últimas eleições e não justificou a sua ausência no mesmo dia do pleito deverá fazer a justificativa até o dia 6 de maio para não ficar em débito com a Justiça Eleitoral.

De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina, Márcia Marinato Locha, o eleitor que não comparecer ao Cartório Eleitoral para comprovação do exercício do voto, do pagamento da multa correspondente ou justificativa de ausência, no prazo de sessenta dias a contar do dia 7 de março, terá o cancelamento automático do seu título de eleitor.

De acordo com as informações, na segunda-feira, 18 de fevereiro, estarão disponíveis as relações contendo os nomes e os números de inscrição dos eleitores identificados como faltosos às três últimas eleições.


Prazos:

Dia 07 de março (Quinta-feira) 
Início da contagem do prazo estabelecido pelo art. 80, § 8º, da Res. - TSE nº 21.538, de 2003, ou seja 60 dias (sessenta dias), para comparecimento do eleitor.
 
Dia 06 de maio (Segunda-feira)
Último dia para o eleitor comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar sua situação.

O Cartório Eleitoral de Leopoldina está localizado à Rua Padre Júlio, 45, região Central da cidade. Outras informações sobre justificativa eleitoral podem ser encontradas no site do TRE ou solicitadas por meio do Disque-Eleitor (telefone 148).

Fonte: Jornal O Vigilante. Informações: Cartório Eleitoral de Leopoldina.




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS