Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Pré-Carnaval de Muriaé começa no próximo fim de semana

O VIGILANTE ONLINE | Região - 12/02/2019 - 09:06 | Atualizado: 12/02/2019 - 08:13

Folia de Momo vai se estender até o Carnaval com eventos em todos os finais de semana, inclusive nos distritos.


Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

O Carnaval 2019 começa, efetivamente, em Muriaé, no próximo fim de semana, com o "Esquenta Muriaé". O pré-carnaval será realizado em diferentes datas, inclusive nos dias do carnaval. O evento terá a participação de blocos e desfiles de escolas de samba na área central da cidade e chegará também aos distritos de Belisário, Boa Família e Bom Jesus da Cachoeira. A Prefeitura, Fundarte e Demsur vão oferecer apoio aos blocos, principalmente à Liga das Escolas de Samba (Licamur), colaborando com alvarás, infraestrutura, sinalização e limpeza urbana.

A folia começa no próximo final de semana, especificamente, a partir do dia 16 de fevereiro, com a festa acontecendo na Praça Coronel Pacheco de Medeiros. O Bloco Manguaça fechará as ruas nas imediações no Deck Salada Grill, a partir das 15 horas. Paralelamente, no mesmo dia, por volta das 21h, o carnaval acontecerá no distrito de Boa Família.

No final de semana seguinte, na sexta-feira (22) e sábado (23), realizam a festa as representantes da Liga das Escolas de Samba de Muriaé, exibindo as suas fantasias temáticas, carros alegóricos e enredos de carnaval. A Unidos do Santa Terezinha, Bloco do Papagaio, Marambloco, Canarinhos do Samba e Unidos do São Joaquim desfilam, a partir das 22h, na Praça João Pinheiro.

Na sexta-feira (22), vai para as ruas o Bloco do Bebinha, a partir das 17h. A concentração será na Rua Rodrigo de Castro, bairro São Francisco. No sábado (23), desfila o Bloco Vira-Lata, com concentração na Rua Doutor Passos, em frente ao Restaurante Cais do Chopp, às 16h.


Já no sábado de carnaval, 2 de março, dentro da cidade, desfila o Bloco do Bicão. A concentração será na Rua Dona Maricas, por volta das 14h. No mesmo dia, sai o Bloco do "Oh, o gás", que parte da Rua Dona Raimunda. Os dois surgem do bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce) para as ruas da cidade. À noite, a festa acontece nos distritos de Belisário e Bom Jesus da Cachoeira, com início marcado para as 21h. 

Fonte: Site do Marcelo Lopes




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS