Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Carros abandonados nas ruas são risco aos moradores de Leopoldina

Por José Augusto Cabral | Ronda Vigilante - 14/02/2019 - 17:00 | Atualizado: 21/02/2019 - 09:01


Leitores denunciam que muitos desses veículos servem como esconderijo para bandidos e podem apresentar riscos à saúde.




Prefeitura disse que a partir da próxima semana vai notificar os proprietários dos automóveis abandonados na cidade.

A Redação do Jornal O Vigilante Online vem recebendo novas denúncias e reclamações de leitores sobre veículos abandonados em vias públicas de Leopoldina. É o caso de um automóvel estacionado na Rua Estela de Melo, no Bairro Rosário. De acordo com o relato enviado ao jornal “a prefeitura já colocou uma vez o papel pra retirada do mesmo e o dono retirou o papel e o veículo continua no mesmo lugar. Pra piorar ainda corre o risco de descer e machucar alguém uma vez que fica seguro por pedras e as crianças da escola sempre retiram as mesmas.” 

Em outra região da cidade, uma moradora da parte alta do Bairro Imperador solicita da Prefeitura a retirada de um carro abandonado que está na Rua Maria Rosa Pires, com vidros quebrados e lataria exposta. Ela argumenta que a situação é perigosa para crianças da rua e está preocupada com os animais que podem se esconder dentro do veículo. Em alguns casos, esses veículos também oferecem riscos á saúde da população. As carcaças viram depósito de lixo e focos do mosquito da dengue.

Procurado pela Redação, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Geraldo Cevidanes, esclareceu que a partir da próxima semana a Prefeitura vai notificar os proprietários dos automóveis abandonados na cidade. Conforme as leis municipais nº 4.146/2013 e nº 4.213/2015, que tratam de remoção e hasta pública, os carros abandonados na rua podem ser removidos após serem notificados. 

O proprietário notificado pela Prefeitura passa a contar com um prazo determinado para resolver o problema, sob pena do veículo ser removido do local. 

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS