37ª Cia PM de Leopoldina entrega placas da rede de vizinhos protegidos no Bairro Esteves

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 15/02/2019 - 10:03 | Atualizado: 16/02/2019 - 16:06


Na noite desta quinta-feira (14), foi realizada a cerimônia de entrega de placas do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Vila Esteves, em Leopoldina. 

O evento contou com a participação dos moradores do bairro e dos militares 2º Sargento Edleny e 3º Sargento Coutinho, responsáveis pelas Redes de Proteção Preventiva da 37ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Leopoldina. A implantação e entrega das placas do projeto tem como objetivo aumentar a segurança na comunidade e diminuir os crimes de roubo, furto e outros naquele bairro. 

De acordo com a Polícia Militar, o projeto torna possível que vizinhos se conheçam e estreitem a relação e, de forma voluntária, se unam para garantir a segurança no lugar onde vivem. 


Os participantes da rede de vizinhos protegidos contam com um grupo de Whatsapp para que eles possam manter contato entre eles e a Polícia Militar, além de identificar possíveis atos criminosos nas ruas do Bairro. Os moradores ajudam a monitorar as residências localizadas nas proximidades, reduzindo assim os índices criminais e aumentando a sensação de segurança. 


O Projeto da Polícia Militar de Leopoldina foi iniciado nos comércios do Centro em 2017 e agora é expandido para as residências. Entre os bairros que aderiram ao projeto estão: Vila Esteves, Vale do Sol, Fábrica e Comunidade das Palmeiras. 

Rede de Vizinhos Protegidos 
Após os vizinhos manifestarem interesse em participar do projeto, quatro reuniões são realizadas pela PM com os moradores. Após explicação sobre o funcionamento da Rede de Vizinhos Protegidos, há a afixação das placas indicativas da rede. 

Os moradores, juntamente com a Polícia Militar, se encontram em reuniões organizadas periodicamente para discutir sobre os problemas do local. Para participar, os moradores do bairro devem entrar em contato com a PM.
Leia também:
Projeto da PM para proteção ao comércio é ampliado em Leopoldina


Fonte: 37ª Cia PM de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS