Projeto Levant’Arte do Grupo Levanta de Novo auxilia mulheres através de oficinas terapêuticas

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 15/02/2019 - 12:25 | Atualizado: 15/02/2019 - 12:18

Todos os envolvidos no projeto são voluntários. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com o Grupo.


O Grupo Levanta de Novo inicia em 2019 o projeto Levant’Arte, com o intuito de ampliar os seus trabalhos sociais dando continuidade à sua missão de contribuir com o próximo. Nessa nova etapa, contando com novas parcerias, a ONG pretende dar ênfase ao cuidado com as mulheres em situação de vulnerabilidade social através da arte, por isso o nome "Levant’Arte", que une o trabalho já desenvolvido pelo Levanta de Novo com oficinas terapêuticas que serão oferecidas pelo projeto.

Todos os envolvidos no projeto são voluntários. 

Por intermédio da arte o Levant’Arte deseja promover a reinserção social, desenvolver a autonomia e a identidade dessas mulheres ao mesmo tempo em que se tem como objetivo desenvolver o sentimento de pertença dando ênfase aos pontos turísticos e culturais da cidade nas oficinas de pinturas e artesanatos. 

O intuito inicial do projeto, segundo os idealizadores, não é gerar renda diretamente para as participantes, no entanto os cursos poderão proporcionar meios para que essas mulheres complementem suas rendas, uma vez que elas poderão produzir e vender os produtos que aprenderem a confeccionar nas oficinas. A previsão de início das oficinas é para depois do Carnaval.

Os interessados que queiram colaborar de alguma forma com o projeto podem entrar em contato pelos telefones 32-98400-6335 (Lisângelo), 32-98432-9416 (Júlia) ou visitarem a sede do Levanta de Novo.

Sobre as oficinas: 
Serão oferecidas oficinas com temas variados, bordados, artesanato, pintura, hortas medicinais, entre outras.
    
Sobre os objetivos: 
Reinserção social, desenvolvimento da autonomia, oferecer meios para complemento da renda, desenvolvimento da autoestima, proporcionar espaço para a troca de saberes, oferecer um ambiente terapêutico, almejar o desenvolvimento de uma cooperativa auto-sustentável. 
    
Sobre os recursos financeiros: 
No momento o projeto ainda não possuiu nenhum tipo de recurso para se manter e espera captá-los por meio de doações de pessoas e empresas que desejam contribuir para o desenvolvimento do projeto e o crescimento da população alvo.
    
Sobre a mão de obra: 
Todos os envolvidos no projeto são voluntários, aliás, esta é a base de todo o trabalho, pessoas que estão dispostas a se doar “um pouco” para melhorar a vida de outras pessoas. O grupo ainda é pequeno, porém com muita força de vontade e fé de fazer o projeto se desenvolver.

Projeto Levant'Arte - Grupo Levanta de Novo

O Grupo de Auxílio e Orientação aos Dependentes Químicos e Familiares (Levanta de Novo) é uma ONG que atua há mais de 19 anos oferecendo apoio social e emocional aos dependentes químicos e seus familiares em Leopoldina e região, sob a direção de Aloísio Fajardo. Ao longo desses anos a ONG tem tido como princípio o respeito e proteção da vida, alcançando títulos de utilidade pública Municipal e Estadual. 

Atualmente a ONG oferece tratamento em tempo integral e gratuito para pessoas que fazem uso abusivo de drogas e grupos de apoio para os familiares.

Fonte: Projeto Levant’Arte




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS