Cadela vítima de maus tratos é resgatada no Bairro Seminário

Por Júlio Cesar Martins | Leopoldina - 16/02/2019 - 17:27 | Atualizado: 16/02/2019 - 17:28

A Redação do Jornal O Vigilante Online recebeu a denúncia e após confirmar a situação do animal a Reportagem acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente. 






Uma cadela vítima de maus tratos foi resgatada da garagem de uma residência na Rua Major Lucas Lacerda, Bairro Seminário, nesta sexta-feira, 15 de fevereiro. 

Uma denúncia enviada ao jornal O Vigilante Online informava que há aproximadamente 10 dias os moradores do imóvel saíram de casa e deixaram o animal preso a uma corrente, sem água e alimentação adequada. Ele teria conseguido se soltar e andava pela rua procurando comida no lixo.  


Após checar a denúncia e conversar com uma vizinha do imóvel indicado na denúncia, o Repórter José Augusto Cabral entrou em contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente, comparecendo ao local o comandante do 4º Grupamento de Meio Ambiente de Leopoldina, Sargento Maciel, que constatou o problema. O militar telefonou ao secretário municipal de serviços urbanos, Geraldo Cevidanes, e solicitou o apoio da Prefeitura para resgatar o animal. 

Durante o período no qual a Polícia Militar do Meio Ambiente era aguardada, a cadela ficou deitada, visivelmente debilitada. Uma senhora que passava pela rua lamentou a situação de maus tratos imposta ao animal. Uma pessoa que solicitou não ser identificada contou à reportagem que nos últimos dias a água para o animal era colocada por outra vizinha. 


Com a utilização de uma corda e um pedaço de madeira a cadela foi conduzida até o veículo da prefeitura e levada para o Canil Municipal. 


O servidor público municipal Ueuler dos Santos, do setor de serviços urbanos, conseguiu resgatar o animal utilizando uma corda e um pedaço de madeira.

Segundo o Sargento Maciel, foi feita uma ocorrência de maus tratos animais, em conformidade com a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) que pune maus-tratos aos animais. “A comunicação do crime será repassada para a Delegacia de Polícia Civil, comunicando que o animal foi encaminhado para o Canil Municipal, sob responsabilidade do médico veterinário Dr. Rafael”, declarou o Sargento.

Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS