Empresa realiza simulação de rompimento de barragem em Miraí

O VIGILANTE ONLINE | Região - 19/02/2019 - 11:51 | Atualizado: 21/02/2019 - 09:00

O procedimento tem o objetivo de atualizar protocolos de segurança para situações de emergência.


  Grupo participa de simulação de rompimento de barragem em Miraí - Foto: Prefeitura/Divulgação

Grupo participa de simulação de rompimento de barragem em Miraí - Foto: Prefeitura/Divulgação

A Bauminas, empresa responsável pela barragem de rejeito de mineração de Miraí, realizou uma simulação de rompimento da estrutura, localizada na Fazenda Bom Jardim. O procedimento atualizou os protocolos de segurança e as medidas a serem adotadas em situações de emergência.

Na simulação de ruptura, foi feita a demonstração do acionamento do sistema de alerta e alarme da barragem. As ações adotadas têm o objetivo de levar mais informações e segurança à população para uma possível situação de emergência.


A ação contou com a participação de agentes da Defesa Civil das cidades de Miraí e Muriaé, da associação dos moradores vizinhos da barragem e autoridades políticas de Miraí.

Fonte: G1 Zona da Mata



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS