Limpeza é realizada no Centro de Leopoldina após estragos causados pela chuva

O VIGILANTE ONLINE | Giro Vigilante - 27/02/2019 - 10:01 | Atualizado: 27/02/2019 - 12:29

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do INPE, entre a noite desta terça (26) e a madrugada de hoje, 500 raios foram registrados em Leopoldina. A Copasa registrou 78,2 mm de chuva.







Após o temporal que atingiu Leopoldina na noite desta terça-feira, 26 de fevereiro, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos se concentraram na manhã desta quarta na região central da cidade para fazer a limpeza e tentar amenizar os transtornos, principalmente na área afetada pela queda de um barranco na Rua Rua Plóbio Côrtes de Paula.
Leia também:
Forte chuva causa transtornos a moradores de vários bairros de Leopoldina

De acordo com o Secretário Geraldo Cevidanes, uma retro-escavadeira, três caminhões e um caminhão pipa estão mobilizados nas ações que se estenderão aos bairros durante o dia. Para a realização dos trabalhos de limpeza no centro da cidade a Prefeitura precisou acionar a Polícia Militar para controlar o trânsito nas ruas próximas ao trecho onde ocorreu a queda do barranco. O fluxo de veículos foi prejudicado por mais de uma hora, principalmente nas Ruas Cotegipe, Presidente Carlos Luz e Tiradentes (sentido centro), com reflexos na região da Praça Félix Martins, que teve interditada a rua paralela ao Calçadão da Rua José Silva. 

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre a noite desta terça (26) e a madrugada de hoje (27), 500 raios nuvem-solo foram registrados em Leopoldina. Ainda segundo o ELAT/INPE, o número é considerado muito alto para um curto período em um município. A Copasa informou que foram registrados 78,2 milímetros de chuva durante o temporal.  

Conforme a Energisa, as descargas atmosféricas que atingiram o município de Leopoldina na tarde de ontem, 26 de fevereiro, causaram desarme do alimentador que atende a Elevatória da Copasa na Serra da Vileta. A Concessionária informou que o reparo já foi feito durante a manhã e a situação está normalizada. 

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina informou à Redação do Jornal O Vigilante Online que o transporte escolar estaria suspenso na parte da tarde desta quarta devido aos problemas ocasionados pelo temporal. Ainda segundo a assessoria, as escolas estarão funcionando normalmente.


Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS