Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Raio mata 6 vacas e um bezerro em propriedade rural de Tebas

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 15/03/2019 - 12:19 | Atualizado: 23/03/2019 - 08:18

O fato aconteceu por volta das 19h00 desta quinta.


Um raio provocou a morte de 7 bovinos que estavam próximos a uma árvore em uma propriedade rural no distrito de Tebas, em Leopoldina. O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira, 14 de março, durante uma forte chuva com grande incidência de descargas elétricas na região. O Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informou que entre a noite desta quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta, 230 raios nuvem-solo foram registrados em Leopoldina. 

Segundo o proprietário do sítio, Juberto Amaral Camargo, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Leopoldina, o relâmpago ocorreu há aproximadamente 100 metros de algumas casas, nas imediações do campo de futebol do distrito. Conforme Juberto, seis vacas e um bezerro estavam próximos da árvore atingida pelo raio. Ainda segundo o proprietário, o local fica entre dois postes de energia elétrica que não possuem nenhum para-raio, apesar de estarem próximos de residências.

De acordo com as informações obtidas pelo Jornal O Vigilante Online, a Secretaria Municipal de Agricultura encaminhou para o local uma retroescavadeira, com a finalidade de enterrar os animais em local apropriado dentro da propriedade rural.



Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS