Visitantes reclamam de mato alto no Cemitério Municipal de Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Denúncias - 16/03/2019 - 08:30 | Atualizado: 23/03/2019 - 08:17

Algumas sepulturas estão completamente encobertas pela vegetação. Prefeitura foi procurada pela Reportagem.




Visitantes do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina, reclamam que o local não tem limpeza periódica e está tomado pelo mato. O empresário leopoldinense e leitor do jornal O Vigilante Online, Eduardo Moraes Correia, registrou a situação através de fotos tiradas em visita aos túmulos de seu pai e sua irmã.

"Infelizmente tive esse transtorno ao visitar os túmulos dos meus familiares e não é possível que o lugar onde descansam nossos entes queridos fique abandonado da forma que está", relata o leitor.

Ainda segundo ele, há espaços dentro do cemitério que estão intransitáveis. Além desse problema, a situação pode representar risco de doenças à população residente no entorno devido ao acumulo de água parada em algumas áreas. Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que se sente muito triste ao ver a situação do cemitério. Para ela, deve ser dada maior atenção ao local. "Até pra gente mesmo fazer a manutenção de túmulos dos nossos familiares fica difícil com esta situação".


Procurado pela Reportagem para se manifestar sobre o assunto, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Geraldo Cevidanes informou que conta somente com 5 servidores no setor, número muito reduzido e que não é suficiente para executar todos os serviços no local, entretanto, disse que juntamente com o responsável pelo cemitério, Gilberto Tony, tentaria resolver os problemas.


Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS