Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Ronda Vigilante reúne reclamações vindas da cidade e da área rural de Leopoldina

Por José Augusto Cabral | Ronda Vigilante - 21/03/2019 - 23:19 | Atualizado: 25/03/2019 - 12:23




Apesar das nossas fiscalizações e cobranças em relação ao transporte escolar no município, o Poder Público parece não compreender a gravidade da situação.

O quadro atual neste importante setor pode ser retratado por duas situações. A primeira delas, ocorreu esta semana, no Bairro Bela Vista, quando uma Kombi escolar da Prefeitura de Leopoldina perdeu o freio na quarta-feira, dia 20 de março, na Rua Roberto Vizani Yung, no Bela Vista. Felizmente o condutor não se feriu e não havia crianças no interior do veículo. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o motorista conseguiu parar e encostar o carro, que foi encaminhado para a manutenção. 

Em relação ao serviço prestado aos alunos da área rural do município, na região de Tebas, estudantes têm perdido muitas aulas devido a problemas no transporte escolar, de responsabilidade da prefeitura. Segundo a diretora da Escola Estadual Justiniano Fonseca, em Tebas, Hortência Almada Fonseca, os veículos escolares não apresentam boas condições e trechos das estradas vicinais estão sem conservação. Como resultado, vários alunos deixam de comparecer às aulas. De acordo com as informações obtidas pela coluna, alguns estudantes já teriam deixado de assistir 10 aulas este ano, fato que a diretora lamenta e pede providências, pois não é uma situação nova para a prefeitura. Na Fazenda Santa Helena, no distrito de Providência, alunos que dependem do transporte escolar também enfrentam problemas para conseguirem chegar à escola.

Terreirão
A comunidade que reside no entorno do “Terreirão” continua sem ter atendidas pela prefeitura suas reivindicações de benfeitorias, limpeza e manutenção do local. Para aumentar a relação de problemas, o mais novo deles é uma árvore que foi arrastada pela chuva e está dentro do córrego Feijão Cru, próximo da ponte da Rua Professor Joaquim Guedes Machado, atrapalhando o curso d'água e juntando muitos dejetos no local. 
Leia também:
Árvore que caiu no Feijão Cru é retirada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos 


Cuidado: Animais na pista
Apesar do risco de acidentes, animais estão soltos ao longo da Avenida Jehu Pinto de Faria até o encontro daquela via com a Avenida Getúlio Vargas. Todos sabem que o trecho é bastante movimentado, tanto por veículos leves quanto pesados, e um acidente ali pode resultar em graves conseqüências. Em recente reportagem a situação já foi denunciada, inclusive a Polícia Rodoviária Federal ressaltou a importância da conscientização dos responsáveis por esses animais. “Animais soltos podem causar graves acidentes, gerando vítimas fatais. Por isso, os proprietários devem estar atentos às suas responsabilidades."
Leia também:
Animais soltos no Perímetro Urbano de Leopoldina podem provocar acidentes graves

Copasa 
Um buraco aberto pela Copasa na Rua 27 de Abril tem deixado preocupados os moradores do local, nas proximidades do “Ti Risquei”. Segundo informações encaminhadas para a Redação do Jornal O Vigilante Online, a solicitação para corrigir um vazamento foi atendida no dia 11/03 e desde então o buraco permanece aberto, apesar dos vizinhos já terem ligado para a empresa solicitando providências.






Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS