Vereador José Augusto Cabral denuncia problemas no transporte escolar na Zona Rural de Leopoldina

Arnaldo Spíndola | Denúncias - 01/04/2019 - 16:59 | Atualizado: 10/04/2019 - 16:22

Vereador alertou o Governo Municipal sobre a segurança no transporte escolar oferecido aos alunos da zona rural, virtude de veículos sem boas condições de manutenção e trechos de estrada rural sem conservação.

O transporte de qualquer passageiro exige um alto nível de atenção e responsabilidade; quando envolve crianças, o cuidado deve ser redobrado. Em conformidade com esse pensamento, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a Indicação nº 96/2019 que fez um alerta ao Poder Executivo sobre problemas no serviço de transporte escolar oferecido aos alunos da área rural do município.

José Augusto Cabral (foto), autor da proposição, comentou sobre o transporte escolar na região de Tebas. Segundo ele, estudantes têm perdido muitas aulas devido a problemas nos veículos, os quais não apresentam boas condições de manutenção. Além disso, o parlamentar salientou que há trechos das estradas vicinais sem conservação, o que coloca em risco a segurança de todos.

Em maio do ano passado uma Kombi de transporte escolar foi apreendida por mau estado de conservação após denúncia enviada ao vereador José Augusto. Segundo a denúncia, a Kombi, que atende a área rural do distrito de Tebas, não oferecia as condições de segurança para os usuários, neste caso, crianças e jovens que se utilizam do transporte escolar para frequentarem escolas localizadas na cidade, precisando trafegar pelas rodovias BR-267 e BR-116, além das estradas vicinais. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e realizou a apreensão do veículo.



O vereador concluiu solicitando à Administração Municipal, notadamente à Secretaria Municipal de Educação, que faça uma avaliação sobre a situação relatada e que soluções sejam encontradas para resolver o problema. José Augusto ponderou que o objetivo dele é a prevenção de acidentes, pois a má qualidade e a falta de segurança no transporte escolar das crianças geram consequências desastrosas para os alunos, vítimas em potencial, bem como para suas famílias. A indicação recebeu assinatura de apoio do vereador Ivan Martins Nogueira e foi aprovada por unanimidade.

A Reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para comentar o assunto. 
Leia também:
► Após denúncia, Kombi de transporte escolar é apreendida por mau estado de conservação
► Vereadores aprovam relatório final da 'CPI da Gasolina' em Leopoldina

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS