Moradores reclamam de rua com lixo, entulhos e mato alto

Da Redação | Leopoldina - 02/04/2019 - 18:30 | Atualizado: 10/04/2019 - 16:22




Os moradores de Leopoldina reclamam do mato alto e do acúmulo de lixo nas vias públicas da cidade, que podem atrair animais peçonhentos. Além destes problemas relatados por leitores, contribuem para o avanço da dengue na cidade imóveis que estão abandonados, com muita sujeira e acabam se transformando em foco do mosquito transmissor da doença.
Leia também:
Minas registra mais de 81 mil casos de dengue neste ano; sete mortes foram confirmadas

No Bairro Eldorado uma leitora relata que após o corte de uma árvore realizado pela prefeitura no início de março, restos de tronco e galhos foram abandonados na calçada, impedindo o acesso de moradores e gerando infestação de ratos. Fotos enviadas ao jornal O VIGILANTE ONLINE registram a situação, inclusive diversas ratazanas mortas, fotos que o jornal preferiu não publicar.


Leitores enviaram fotos de mato alto, resto de entulhos e um terreno com imóveis abandonados no Bairro Quinta Residência. Segundo um dos moradores revoltados com a situação, o imóvel serve para esconderijo de criminosos e ponto de tráfico de drogas naquele bairro. “Pouco caso com a gente aqui do bairro, aparecem nas residências ratos e baratas, estamos correndo risco”, disse um aposentado residente nas imediações. 


Uma leitora do jornal, moradora da Rua Antônio Fernandes Valentim, no Bairro Quinta Residência, denuncia criadouros de mosquito da Dengue no córrego da rua. Ela também registrou fotos de bueiros com risco de entupimento.


Registro feito por leitores do local onde existe uma trilha utilizada por estudantes e trabalhadores no Bairro Cohab Velha. 

Trecho da Rua Omar Resende Peres, que liga os bairros São Cristóvão e Três Cruzes. Moradora relata o acúmulo de entulho às margens da via. A Reportagem apurou que os entulhos estão no local aguardando que a prefeitura os retire, o que não foi feito nos últimos dias. 

A Assessoria de Imprensa da prefeitura foi procurada mas não houve retorno.

Conscientização

Após a prefeitura providenciar a limpeza na região da Catedral, o local amanheceu com a demonstração da falta de cuidado de algumas pessoas. É o que mostram as fotos enviadas ao jornal por uma moradora, que reclama do lixo deixado em locais públicos, numa clara demonstração de que, além de cobrar os serviços de responsabilidade da administração municipal, é preciso também que a população se conscientize de suas responsabilidades sociais e ajuda a manter a cidade limpa.


Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS