Atleta Fábio Júnio se destaca em prova de Maratona Trail Run 

Por José Augusto Cabral | Leopoldina - 08/04/2019 - 08:52 | Atualizado: 17/04/2019 - 15:52



O Desafio Trail Run Piau 2019 teve o atleta Fábio Júnio Corvelos Conde, 38 anos, vice-campeão da categoria 42 Km Trail Run. Realizado no sábado, 30 de março, no Parque de Exposições de Piau, Zona da Mata mineira, o desafio contou com as belas paisagens encontradas durante os trajetos. 

Fábio, que é natural de Cataguases e reside em Leopoldina há mais de 33 anos, relatou ao Jornal O Vigilante Online que esta foi a primeira prova de maratona disputada por ele e contou com muitos desafios durante o trajeto em montanhas, trilhas e barro. "É muito gratificante a sensação de correr uma maratona, ainda mais sendo Trail Run, estando em contato direto com a natureza. É quase inexplicável", destacou o atleta.

A meta do corredor, que imprime um ritmo de treinamento cada vez mais voltado para dedicação e superação, é representar Leopoldina na maioria das competições que participa, dentre elas, participar da Trail Marathon Rio de Janeiro, prova com distâncias de 12 km, 24 km e 42 km, que será realizada no Parque Nacional da Tijuca em junho. Fabio contou que treina quatro vezes por semana, percorrendo uma média de 45 a 90 quilômetros, de acordo com a prova que pretende disputar. 


Uma das grandes dificuldades para Fábio é a falta de apoio. "Pra mim é uma grande satisfação representar minha cidade, porém, conseguir incentivo é muito difícil. Alguns amigos têm me ajudado, pois caso contrário seria muito difícil seguir em frente", revelou o atleta, que já representou os municípios de Cataguases, Muriaé, Recreio, Guarani, Rodeiro, entre outros. Fábio Júnio cita com orgulho o apoio de seu treinador, Rosemberg Fajardo, da RBTEAM, equipe que representa nas competições. 

Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS