Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Fiéis participam da 'Procissão do Encontro' em Leopoldina

Da Redação | Cidade - 18/04/2019 - 08:24 | Atualizado: 19/04/2019 - 12:46

Tradicional caminhada foi realizada nesta Quarta-feira Santa. Celebração lembra encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário.


Paróquia São José Operário/Divulgação   

Leopoldina celebrou nesta quarta-feira (17) uma das procissões mais importantes da Semana Santa: a Procissão do Encontro, que lembra o encontro de Maria com Jesus a caminho do Calvário. As imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores saem cada uma de um local e o “Sermão do Encontro”, proferido pelo Padre Custódio Jacinto de Souza na Praça Dom Helvécio, no Bairro Catedral, marcou o momento em que elas são reunidas.

A pregação tem o objetivo de mostrar a entrega de Jesus pela salvação do mundo e também sobre a Mãe de Jesus como uma mulher corajosa, que nunca abandona seu Filho.

Na terça (16), foi realizada a Procissão do Depósito, quando as imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores são transferidas para a igreja de onde sairão na Procissão do Encontro. A missa do Depósito foi celebrada na Catedral de São Sebastião, em seguida a Procissão seguiu sentido Matriz de São Benedito.

Paróquia São José Operário/Divulgação 

Confira a programação 

Nesta quinta, 18 de abril, a partir das 9h00, será celebrada a Missa da Unidade na Catedral de São Sebastião e Benção dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais. Às 19h30 Missa da Instituição da Eucaristia na Matriz Nossa Senhora da Rosário com a Cerimônia do Lava-Pés. Após a Missa adoração até às 22h00.

Na Sexta-feira Santa, às 4h00, a tradicional Caminhada Penitencial, saindo do pátio da Matriz de São José Operário para o Morro do Cruzeiro. Às 15h00 tem início a Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e adoração da Santa Cruz e às 19h00 a apresentação da Paixão de Cristo, na Matriz São José Operário, seguida de procissão para a Catedral de São Sebastião.


No sábado, a partir das 19h00, Concentração em frente a APAE, para a Bênção do Fogo Novo, seguindo Procissão da Luz para Matriz Nossa Senhora do Rosário. A Igreja recomenda que os fiéis levem velas para Renovação das Promessas Batismais. 

No Domingo de Páscoa, às 6h00, Procissão da Ressurreição saindo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida para a Matriz Nossa Senhora do Rosário e às 19h00 Missa do Triunfo de Nossa Senhora da Glória.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS