Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Prefeitura de Argirita investe na educação e anuncia início do ensino bilíngue no município

Por Júlio Cesar Martins | Região - 20/04/2019 - 09:35 | Atualizado: 22/04/2019 - 12:03


Argirita dá um importante passo na área educacional: o ensino do inglês em instituições públicas do município. Trata-se de uma iniciativa pioneira para a educação no âmbito do estado de Minas Gerais a adesão de um município ao projeto bilíngüe, através da parceria firmada entre a Prefeitura de Argirita e o Gr8! English Support, beneficiando neste primeiro momento a Creche Prefeito João Batista de Almeida. 

Em entrevista concedida ao Jornal O Vigilante Online, o Prefeito de Argirita, Alex Andrade Anzolin falou a respeito da iniciativa pioneira do ensino do inglês em instituições públicas do município. “Pra gente foi uma grande surpresa saber que seria a primeira creche pública a ter o estudo bilingue em Minas Gerais”, comentou Alex, revelando que lamentou quando o município perdeu uma fonte de emprego muito grande para o município. “Eu fiquei muito chateado quando uma empresa que gostaria de investir na cidade através do nosso projeto de incentivo fiscal, o que daria uma alavancada na nossa cidade. Era um Call Center de uma empresa muito conhecida que precisava de pelo menos 40 pessoas falando inglês no município e a gente não tinha”, detalhou o prefeito. 

Citando que o ensino bilingüe nas escolas públicas é realmente um projeto para formar novas gerações, Alex Anzolin afirmou: “Nós estamos entrando com o ensino bilíngüe na creche, na educação infantil, e a partir do ano que vem já começamos a receber essas crianças no Ensino Fundamental, ou seja, eu dou a minha palavra e garanto que quem estudar na escola pública em Argirita vai sair do ensino fundamental falando inglês. Então, é realmente formar novas gerações”, assegurou.  


Alex Anzolin destacou ter outros projetos para formar novos cidadãos, novos funcionários públicos com novo entendimento, inclusive formando cidadãos que falam inglês. 

Sobre a parceria do município com o Gr8! English Support, Anzolin explicou que será uma hora diária de inglês para as crianças, além da qualificação dos professores do município, dos servidores e de toda direção da creche, que farão três horas semanais do curso de inglês para acompanharem a evolução do aprendizado dos alunos. “Terão um acompanhamento, para qualificar o quadro de funcionários da creche e ano que vem no ensino fundamental”, assegurou o Prefeito. 

“Toda a equipe Gr8! English Support está muito feliz em participar desse marco na história de Argirita e do estado de Minas Gerais”, declarou Ana Luisa Reis, diretora do Gr8. “Acreditamos que o investimento em educação pode transformar a sociedade que vivemos e ser um dos agentes dessa mudança é uma honra! O Programa Gr8! Bilíngue foi inteiramente desenvolvido por nosso time de educadores e pedagogos. O material é exclusivo, extremamente lúdico e trabalha conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em aulas 100% em inglês. Os resultados são concretos e impressionantes. Inicialmente, o projeto será oferecido para os alunos da Educação Infantil, sendo estendido ao fundamental com o passar dos anos”, completou Ana Luisa.


Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS