Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Escola estadual Dr. Pompílio Guimarães, de Piacatuba, promove 2ª edição da Festa do Livro Infantojuvenil 

Por Geraldo Filho | Cultura - 25/04/2019 - 20:51 | Atualizado: 26/04/2019 - 11:20

Gratuito, o evento é voltado para crianças e jovens de 4 a 15 anos de idade e promoverá a leitura, o universo lúdico da literatura e das artes, dentre várias atividades. Confira.


SRE Leopoldina/Divulgação

SRE Leopoldina/Divulgação

Neste sábado, 27 de abril, aniversário de Leopoldina, a Escola Estadual Doutor Pompílio Guimarães realizará a sua 2ª Festa do Livro Infantojuvenil de Piacatuba, em uma tarde repleta de atividades de promoção da leitura, do universo lúdico da literatura e das artes.

Nesta segunda edição, a Festa do Livro Infantojuvenil terá várias apresentações teatrais de seus próprios alunos e também das alunas de pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). As ações têm como objetivo estimular o hábito de ler nas crianças a partir dos 4 anos de idade, através de brincadeiras lúdicas e uma apresentação de palhaçaria com o artista Chokito. 

Dentro da programação ainda haverá o lançamento dos livros dos alunos do 6º e 7º anos, escritos dentro das atividades de Língua Portuguesa. 

Para o diretor da Escola Dr. Pompílio Guimarães, João Paulo Pereira de Araújo, a realização da Festa do Livro pelo segundo ano consecutivo é a comprovação do sucesso da primeira edição e marca na agenda da escola e do distrito um compromisso com o contato com os livros e a leitura, elementos indispensáveis para a formação de um aluno consciente de sua função na sociedade. Já o professor de Língua Portuguesa, Geraldo Filho, que auxilia na organização do evento, considera que a Festa do Livro é uma oportunidade para os alunos verem os vários gêneros textuais trabalhados ao longo do ano letivo em um único momento.

“Este é um projeto que corrobora com a importância que nossa escola dá ao universo das letras e dos livros e integra os alunos ainda mais à comunidade, uma vez que usaremos a praça para as festividades, e que faz parte do dia a dia deles, pois é lá que leem durante as aulas", finalizou Geraldo Filho.


A programação da Festa do Livro Infantojuvenil é gratuita e voltada para crianças e jovens de 4 a 15 anos de idade.

O evento conta com o patrocínio da Utilicasa e Neoprint.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS