Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Antigo terreno do lixão contará com recuperação ambiental em Leopoldina

Por Iago G. Xavier | Geral - 29/04/2019 - 17:41 | Atualizado: 30/04/2019 - 16:27

A área, que durante anos recebeu o lixo produzido no município, está sendo cercada pela Prefeitura e contará com o plantio de centenas de árvores.



A Prefeitura de Leopoldina, por meio de suas secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e de Agricultura, está providenciando cercamento de uma importante área, onde durante anos, funcionou a lixeira do município.

Além de cercar o local para evitar a invasão de animais, entre outros, a área será sinalizada com placas educativas em defesa do meio ambiente e proibindo o descarte de qualquer tipo de lixo ou entulhos. Em seguida serão plantadas, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), centenas de mudas de árvores com o objetivo de promover a preservação ambiental do local.


Uma fiscalização será monitorada na área com o apoio da população local, para garantir que não haja descarte irregular de lixo, o que prevê multa para a pessoa que for fragada jogando lixo, ou destruindo a cerca para facilitar o acesso de animais. 


Fonte: Prefeitura de Leopoldina




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS