Sudamérica inicia castração de cadelas de rua em Cataguases

O VIGILANTE ONLINE | Região - 14/05/2019 - 08:55 | Atualizado: 16/05/2019 - 10:17

Instituição assumiu este compromisso ao receber em comodato o sítio do Idaic.



A Faculdade Sudamérica deu início no último dia 02 de maio às castrações de animais de rua em Cataguases.

A iniciativa é uma das responsabilidades assumida por aquela instituição de ensino pela utilização do sítio onde funcionou o Idaic. Inicialmente serão castradas somente cadelas de rua, conforme informou o protetor de animais e um dos expoentes na defesa da causa no município, advogado Silvio Romero. Depois disso elas estão aptas a serem adotadas.
► Prefeitura de Cataguases e Faculdade Sudamérica assinam contrato de cessão do Sítio do Idaic para abrigar Hospital Veterinário
Ficou acertado entre ele e aquela faculdade a castração de 15 cadelas mensalmente. “Concluímos que este número atende a todo o processo que não é somente castrar as fêmeas, mas também recolhê-las nas ruas, levar para a clínica, dar um lar provisório à elas, além de alimentação e remédios”, explicou. O serviço está sendo feito toda semana na clínica Espaço Pet Veterinária, que fica na Avenida Guido Marlière e foi contratada pela Sudamérica provisoriamente até o hospital veterinário que vai construir no antigo Idaic, fique pronto.

"Estamos muito felizes com este serviço de utilidade pública que conseguimos concretizar após algumas conversas e reuniões sobre qual o melhor caminho seguir”, conta Alcino, diretor da Sudamérica. Ele informa que a instituição contratou a Espaço Pet para fazer o trabalho por causa do comprometimento de suas veterinárias Larissa Pandeló e Luciana Muchinelli, que abraçaram o projeto. Já o Gerente Administrativo da Sudamérica, Carlos Chagas prevê para breve a castração de todas as cadelas de rua de Cataguases. “Estamos projetando para o final ano alcançar a totalidade do público alvo. A partir daí vamos atender cadelas de pessoas de baixa renda”, finalizou.


Após castradas elas ganham até roupinhas apropriadas e um lar temporário.   

Fonte: Site do Marcelo Lopes com fotos de Silvio Romero



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS