Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Festa da Viola resgata tradições em distrito de Muriaé

Assessoria | Cultura - 23/07/2019 - 08:30 | Atualizado: 23/07/2019 - 10:36

Evento contou com shows, apresentação de quadrilhas, concurso de artesanato, Missa Sertaneja e cavalgada.


O som da viola deu o tom da festividade que movimentou Boa Família, distrito de Muriaé, no final de semana. Promovido pela Prefeitura daquele município, através da Fundarte, em parceria com o Conselho Comunitário do distrito, a Festa da Viola contou com programação variada, com diversos shows, apresentação de quadrilhas, concurso de artesanato, Missa Sertaneja e cavalgada. Inédito no distrito, o evento resgata as raízes musicais brasileiras e também os costumes locais.

A primeira edição da festa começou em grande estilo na última sexta-feira (19), com a inauguração da viola de seis metros que recebeu o nome do violeiro José Olavo – monumento particular, mas que já se tornou o principal símbolo turístico de Boa Família. Na sequência, o público pôde curtir (e dançar) com a apresentação de Os Violeiros e da quadrilha do Grupo Folclórico Santa Terezinha. O show de Toinzinho do Acordeon encerrou a programação da primeira noite.

Continua depois da publicidade




No sábado (20), o concurso “Mãos que Criam” premiou as melhores peças de artesanato produzidas no distrito. Logo após, Os Violeiros subiram novamente ao palco para aquecer o público para os shows das duplas Hermes Viola & Luiz e Cristiano Banni & Daniel.

Já no domingo (21), as atividades começaram com Missa Sertaneja, e na sequência, houve a Cavalgada de Boa Família. A tradicional “domingueira”, comandada por Roger e Banda, finalizou a programação da Festa da Viola.

“Tanto esta festa quanto esta grande viola inaugurada representam o resgate e a manutenção da cultura caipira e da moda de viola. Boa Família merece um evento como este”, afirma o prefeito Grego.

Veja mais fotos da Festa da Viola de Boa Família:

Fonte: Prefeitura de Muriaé - Gabriela Marquito




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS