Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina tem nova direção

Por José Augusto Cabral | Geral - 25/07/2019 - 18:42 | Atualizado: 03/08/2019 - 00:48


Pedagoga e Analista Educacional, Ana Paula de Moura Ferreira Dias foi nomeada diretora nesta quinta (25). Ela substitui o Professor e Analista Educacional Sidilúcio Ribeiro Senra na direção da SRE Leopoldina.

A nova Diretora Educacional da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Leopoldina foi nomeada nesta quinta-feira, 25 de julho. A Pedagoga e Analista Educacional Ana Paula de Moura Ferreira Dias (foto) assume o cargo em substituição ao professor e Analista Educacional Sidilúcio Ribeiro Senra.

Natural de Cataguases, Ana Paula ingressou na Secretaria de Estado de Educação (SEE) em Juiz de Fora no ano de 1996 como designada para um cargo técnico. Em 2001, após prestar concurso público, foi nomeada para o mesmo cargo e em 2003 foi transferida para a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, onde continuou exercendo a função. Em 2007, após prestar novo concurso foi nomeada Analista Educacional. A partir de 2015 foi nomeada Assessora Pedagógica, dirigindo desde então a equipe pedagógica da SRE Leopoldina, função que exerceu até esta quarta-feira, dia 24 de julho.   

Através das redes sociais, Sidilúcio Ribeiro Senra (foto) desejou sucesso na gestão da nova diretora da SRE. "Conte comigo amiga para o que precisar. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a viver essa experiência gratificante. Agradeço aos diretores, assessores e servidores da SRE, diretores e servidores das escolas, que contribuíram muito para o sucesso da nossa gestão. Temos a consciência tranquila de que fizemos muito. Vamos continuar trabalhando pela educação, agora de volta a sala de aula e cargo de analista educacional na SRE Leopoldina", escreveu o antecessor de Ana Paula. 

A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina conta com mais de 60 funcionários e atende 33 escolas estaduais e um Conservatório Estadual de Música,  além das escolas municipais e particulares de dez municípios. A Superintendência abrange os municípios de Leopoldina, Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro.

De acordo com informações divulgadas no site do Programa de Intervenção Pedagógica, a SRE de Leopoldina foi criada em 1989 e inaugurada em 31 de janeiro de 1990 com a denominação de 36ª Delegacia Regional de Ensino. Funcionou inicialmente no Edifício Celcar, na Praça João XXIII, nº 15, 5º andar, época na qual também possuía um segundo endereço, na Rua Padre Júlio, onde funcionava o Setor de Finanças e Arquivo. Em 1997 a Superintendência passou a funcionar na Rua Coronel Olivier Fajardo nº 157, no 2º andar. Com a publicação da Lei nº 11.721, foi estabelecida a mudança de denominação para 19ª Superintendência Regional de Ensino. Em 1999 passou a ser denominada S.R.E. LEOPOLDINA. Em 2004 a Superintendência mudou-se para o prédio atual, na Avenida Getúlio Vargas, 261 – Centro.

Neste sábado, dia 27 de julho, a nova diretora da SRE Leopoldina será entrevistada no programa "Jornalismo O Vigilante no Rádio", a partir das 10h00, pela FM 104,3 Rádio Cidade Leopoldina.


Continua depois da publicidade





Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS