Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Minas Tower apresenta Exposição Itinerante do artista Luiz Raphael

Por Júlio Cesar Martins | Leopoldina | Cultura - 06/09/2019 - 08:40 | Atualizado: 16/09/2019 - 11:13

Evento vai até o final de dezembro e tem como curadora a jornalista Márcia Vaz. 


 A curadora da Exposição, Márcia Vaz ao lado do diretor do Minas Tower, Victor Guilherme.
Acontece até o final de dezembro no Hall do Hotel Minas Tower, em Leopoldina, a Exposição Itinerante “Mecenas dos Anjos”, com obras do artista leopoldinense Luiz Raphael Domingues Rosa. 

Segundo a curadora da Exposição, jornalista Márcia Vaz (foto abaixo), as obras integram o acervo da Sra. Cândida Botelho, já falecida, que foi o mecenas de Luiz Raphael quando ele começou a pintar, no início de sua carreira, e foi para o Rio de Janeiro estudar. “Cândida Botelho era uma grande admiradora do talento de Luiz Raphael. Recentemente falecida, ela deixa para Leopoldina esse presente”, comentou Márcia Vaz, acrescentando que Cândida Botelho adquiriu as primeiras obras de Raphael e continuou comprando. “Mas com um diferencial: fez isso com amor”, destacou a jornalista. 


Márcia Vaz explica que a Exposição Mecenas dos Anjos, que estava no Museu Espaço dos Anjos agora é uma Exposição itinerante. 


Continua depois da publicidade




A parceria com o Minas Tower surgiu a partir do convite para a que a Exposição fosse realizada no Hotel. “É a primeira exposição de quadros de um artista leopoldinense no Hotel Minas Tower, apresentando as memórias e paisagens do município”, mencionou a curadora, enfatizando que todos os quadros se referem a Leopoldina. 

Victor Guilherme Fernandes, ao lado da curadora da Exposição, Márcia Vaz. 

Expostos no Hall do Minas Tower, os trabalhos de Luiz Raphael podem ser apreciados durante toda semana, inclusive aos sábados e domingos, até as 19h00. “Todos os quadros estão à venda e o pagamento pode ser dividido em até dez vezes”, explicou a curadora da Exposição, Márcia Vaz. 

Através desta exposição é possível perceber as várias fases pelas quais passou o artista, inclusive, segundo Márcia Vaz declarou à reportagem, um dos primeiros quadros de Raphael está na exposição. 

Inesquecível

No Hall do Hotel Minas Tower está o “Inesquecível Café”, que atende das 09h00 às 19h00 os frequentadores daquele ambiente, de segunda à sexta. 



Luiz Raphael, durante 22 anos manteve, com recursos próprios, o sonho de criar o Museu de Leopoldina. Ele é o mentor do “Espaço dos Anjos”. Em 2017 o Museu mostrou obras inéditas do grande artista leopoldinense na exposição ”Relembrando as cores: 10 anos sem o mago”

Galeria com os quadros da Exposição Itinerante.

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS