Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Desfile cívico em Leopoldina comemora Dia da Independência do Brasil

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 07/09/2019 - 18:10 | Atualizado: 16/09/2019 - 11:12


Leopoldina promoveu neste sábado (7), um desfile cívico para comemorar o Dia da Independência do Brasil. O ato teve início às 8h30 na Rua Barão de Cotegipe. Como nos anos anteriores, instituições de ensino público e particular, entidades assistenciais, religiosas, esportivas, sociais, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, se concentraram na Praça Professor Botelho Reis (Ginásio), onde foi realizada a solenidade de Hasteamento das Bandeiras, ao som do Hino Nacional interpretado pelo Conservatório Estadual de Música "Lya Salgado". 

Participaram do hasteamento das bandeiras o diretor da E.E. Prof. Botelho Reis - professor Janderson Nóbrega, o prefeito municipal José Roberto de Oliveira, o comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina - Tenente Guilherme Cantelle e o Comandante de setor da 37ª Cia PM - Tenente Márcio Araújo.

Em seguida teve início o desfile, que percorreu um trecho da Rua Lucas Augusto, a Rua Barão de Cotegipe, culminando na Praça General Osório, onde foi montado o palanque das autoridades. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, o desfile do Dia da Independência faz parte da Semana da Pátria, da qual também participaram os alunos das escolas públicas, entidades e moradores das comunidades rurais e distritos do município.

A empresa Sol e Neve Sorvetes, que este ano comemora 25 anos de sua instalação em Leopoldina, também participou do desfile deste sábado, como forma de agradecimento à cidade de Leopoldina e ao acolhimento de sua população.


Continua depois da publicidade




Este ano os desfiles cívicos no município tiveram início no dia 2 de setembro no distrito de Ribeiro Junqueira. Na manhã do dia 3 foi a vez de Tebas e na mesma data, no período da tarde, em Abaíba. Em São Martinho e Providência os desfiles ocorreram no período da manhã. Na quinta-feira (5) o desfile teve como palco o distrito de Piacatuba.  

A Independência brasileira do domínio de Portugal ocorreu em 7 de setembro de 1822.

Confira as imagens:

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Informações e fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Leopoldina - Iago Xavier




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS