Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Sudamérica em Cataguases inaugura 'Fazenda Escola' com laboratório de Anatomia para alunos do Curso de Medicina Veterinária

O VIGILANTE ONLINE | Região - 10/09/2019 - 16:40 | Atualizado: 11/09/2019 - 19:14

Marcelo Lopes
A Faculdade Sudamérica inaugurou na noite desta segunda-feira, 9 de setembro, sua Fazenda Escola que fica no antigo Sítio do Idaic, no Bairro São Diniz, em Cataguases. Lá, alunos do curso de Medicina Veterinária daquela instituição terão aulas práticas e vai funcionar, em breve, o hospital veterinário.

Nesta primeira etapa, conforme revelou o gerente administrativo da Faculdade, Carlos Chagas, foram inaugurados, além do laboratório, a secretaria, uma sala de aula e a sala dos professores.


Continua depois da publicidade




Participaram da solenidade de inauguração da Fazenda Escola, representantes do Grupo Empresarial CPT – Centro de Produções Técnicas – proprietário daquela instituição, seu diretor geral, professor Alcino Leite Antonucci, o gerente administrativo, Carlos Chagas, os coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária, Raquel Rodrigues Costa Mello; de Psicologia, Sandra Maciel de Carvalho e de Fisioterapia, Ana Luíza Posani Paiva, e alunos do curso de Medicina Veterinária, além de convidados. Alcino, durante seu breve pronunciamento, disse que apesar da inauguração as obras prosseguem visando criar o Hospital Veterinário e sua respectiva clínica. Carlos Chagas informou que as aulas no local serão “às segundas-feiras, sendo que logo após a solenidade os alunos tiveram a primeira aula no laboratório.”

No dia 12 de fevereiro deste ano a prefeitura de Cataguases e a Faculdade Sudamérica assinaram contrato de cessão de uso da área onde funcionou o Idaic, no Bairro São Diniz. O local – um sítio de 15 alqueires – vai abrigar um Hospital Veterinário Universitário e laboratórios referentes ao curso de Medicina Veterinária. A instituição venceu um chamamento público realizado no dia 10 de setembro de 2018 que lhe deu o direito de utilizar o imóvel em regime de comodato por vinte anos. A Câmara Municipal também aprovou a iniciativa do Poder Executivo. Além disso, a Sudamérica em contrapartida, assumiu a castração de cães no município, realizando quinze destes procedimentos por mês e doou a quantia de cem mil reais ao Bairro São Diniz para melhorias.

Fonte: Site do Marcelo Lopes




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS