Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Conservatório Estadual de Música Lia Salgado em Leopoldina promove FESTCEM 2019 

O VIGILANTE ONLINE | Cultura - 10/10/2019 - 09:57 | Atualizado: 11/10/2019 - 22:35

Evento será realizado no período de 23 de outubro a 6 de novembro. 


Sandromar Moreira/Arquivo Pessoal
Terá início em Leopoldina no dia 23 de outubro o FESTCEM 2019, festival promovido pelo Conservatório Estadual de Musica Lia Salgado (CEM), que até o dia 6 de novembro apresenta diversificada programação. 


Continua depois da publicidade




Os professores de Violão do Conservatório convidam a todos para o evento "Amigos do Violão", apresentado por professores e alunos do curso de violão com várias participações especiais. No dia 1º de novembro, às 19h30, estará pela primeira vez em Leopoldina o Quarteto Mochuara, formado pelos violonistas Lucas Rodrigues, Lucas Souza, Matheus Rosenthal e Paulo Simões.  


O Quarteto Mochuara surge em 2019 como uma proposta para a disciplina 'Música de Câmara' na Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), onde cursam Bacharelado em Música Erudita com Habilitação em Violão. O repertório do quarteto é diversificado. Abrange desde Pachelbel e Bizet à Villa-Lobos e compositores contemporâneos.

O Conservatório Estadual de Música Lia Salgado foi instalado em Leopoldina no ano de 1956 e desde então tem sido ponto de referência e legítimo representante da arte, cultura e, em especial, da música do município e região. O CEM tem revelado inúmeros talentos e despertado, em seus educandos e no público em geral, a sensibilidade e o gosto pela música. Vários alunos, que iniciaram sua formação musical deram prosseguimento aos estudos e retornaram ao Conservatório para partilhar, com os novos estudantes, seus saberes musicais.

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS