Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Leopoldina sedia I Seminário Regional de Turismo realizado pelo Circuito Turístico Serras e Cachoeiras

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 08/11/2019 - 11:05 | Atualizado: 09/11/2019 - 16:57


Divulgação
O Circuito Turístico Serras e Cachoeiras realizou em Leopoldina no dia 5 de novembro, terça-feira, o I Seminário Regional de Turismo do Circuito Serras e Cachoeiras. O evento aconteceu no CEFET Leopoldina e foi prestigiado por prefeitos, vice prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, vereadores, secretários municipais de turismo, gestores municipais de turismo, associações comerciais, artesãos e empresários dos municípios de Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Guarani, Guidoval, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Miraí, Palma, Pirapetinga, Piraúba, Recreio, Rodeiro, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e São Sebastião da Vargem Alegre.


Continua depois da publicidade




Contando com 20 municípios associados o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras vem trabalhando e engajando a região para o associativismo, para a cooperação entre os municípios, reunindo histórias de sucesso e de empreendimentos diversos que surgiram e/ou se estabeleceram graças as muitas parcerias, cursos e capacitações oferecidas pelo Circuito neste ano de 2019.

De acordo com a entidade, para a nova década de atuação vigente chegou a hora de dar um novo passo para avançar em qualidade e definir os rumos do Turismo na região para os próximos anos.

Segundo o Presidente do Circuito, Alex Anzolin (foto), prefeito de Argirita, o I Seminário Regional de Turismo do Circuito Serras e Cachoeiras vem para ser um marco nesse processo de consolidação da região no cenário nacional do Turismo, trazendo personalidades importantes buscando o diálogo para a governança através do Associativismo, além de consolidar parcerias importantes do setor público com a iniciativa privada, as Associações, o Sebrae, a AMPAR e o Sicoob Credimata. 

O Circuito agradece as parcerias que ajudaram a tornar este evento um sucesso: ao Sebrae, a ACIL, ao Hotel Minas Tower, ao Plaza Ritson Hotel, ao CEFET de Leopoldina e a todos os municípios associados.

Higor Douglas de Freitas Faria – Gerente de Projetos da Aprocan – Serra da Canastra

Trazendo o Relato de Experiência de Sucesso: Sr. Ivair José de Oliveira – Produtor de Queijos da Serra da Canastra – Medalha de Ouro do Concurso Mundial de Queijo da França de 2019

Gestora do Circuito Serras e Cachoeiras Ana Maria Garcia Carminati / Marcos Vinícius da Costa Januário – Turismólogo e Mestre em Regionalização / Alex Andrade Anzolin – Presidente do Circuito e Prefeito de Argirita.

Paulo César Santos Neves – Presidente da AMPAR / Marco Antônio de Mendonça – Analista do Sebrae / Adalberto de Souza Lima – Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimata / Alex Andrade Anzolin – Presidente do Circuito Serras e Cachoeiras e Prefeito de Argirita

Artesanatos da Região: Leopoldina, Argirita, Itamarati de Minas, Palma, Miraí, Laranjal, Dona Euzébia e Guidoval.


Fonte: Circuito Turístico Serras e Cachoeiras




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS