Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Evento em Argirita nesta quinta (13) marca o encerramento do Programa Agente do Turismo Rural

Por Aline Furtado | Região - 11/11/2019 - 09:18 | Atualizado: 11/11/2019 - 09:26


Senar Minas
Acontece em Argirita nesta quinta-feira, 13 de novembro, a Mostra de Turismo Rural Saberes & Sabores entre Serras e Cachoeiras. O evento, que ocorre a partir das 17h00, no Cristalino Salão de Festas e marca o encerramento do Programa Agente do Turismo Rural, realizado por meio da parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Aventureiro, com apoio do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras. 


Continua depois da publicidade




Durante o evento, os convidados participarão do lançamento de roteiros turísticos, de degustação de produtos artesanais, além de terem oportunidade de assistirem a apresentações culturais. O evento é gratuito.
§ Argirita recebe o Programa Agente de Turismo Rural

Agente do Turismo Rural

O Programa Agente do Turismo Rural é composto por seis módulos, totalizando 224 horas/aula. Entre seus objetivos estão fortalecer o turismo no meio rural, preparar profissionais com visão do negócio turístico, fomentar o negócio turístico e qualificar profissionais para ações integradas de turismo.

A turma composta em Argirita formará 12 agentes de turismo rural, com capacitação voltada para as cidades de Argirita, Leopoldina, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande.

Desde o mês de junho, os participantes passaram por formação voltada para as seguintes áreas: Produtos e Serviços Turísticos, Segurança nas Atividades Turísticas, Condução de Turistas, Roteirização Turística, Comercialização de Produtos e Negócios Turísticos. 

De acordo com a instrutora credenciada pelo Senar Minas e turismóloga, Fernanda Corrêa da Silva, “ao longo dos módulos, trabalhamos a potencialidade turística da região, valorizando atrativos naturais, culturais, atividades produtivas, fazendas antigas, transformando tudo isso em atrativo turístico, de forma a começar a receber turistas, como nova alternativa de renda para moradores locais”. 

A mobilização do Programa foi feita por Terezinha Aparecida Garcia do Carmo Rodrigues.

Serviço:
Local: Cristalino Salão de Festas
Endereço: Praça Catulino Vasconcelos, s/n, Clube da Piscina
Horário: 17h00
Entrada gratuita

Divulgação

Fonte: Assessora de imprensa Senar Minas Regional Juiz de Fora




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS