Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Músico leopoldinense Elpídio Rodrigues é homenageado no Clube dos Cutubas

Por Júlio Cesar Martins | Cultura - 01/12/2019 - 15:21 | Atualizado: 07/12/2019 - 19:23

A Iniciativa da Rádio Cidade Leopoldina FM através do radialista Getúlio Borges em parceria com o Clube Cutubas reuniu músicos da cidade e região, familiares e amigos do trombonista Elpídio. 


O Vigilante Online
Uma parceria entre a Rádio Cidade Leopoldina FM e o Clube dos Cutubas homenageou no dia 29 de novembro o músico Elpidio Rodrigues, “o Joia Rara do Trombone”. O concorrido evento foi animado pelo grupo musical formado por Hamilton, Mauro e Nenzinha, de Além Paraíba, grandes nomes do meio artístico com os quais Elpídio se apresentou ao longo de sua carreira profissional. 


Com o salão do Clube dos Cutubas repleto de familiares e amigos de “Dom Elpídio”, também se apresentaram durante a noite festiva o trombonista e maestro Demóstenes, de Astolfo Dutra, o grupo “Nó na Madeira” e Clube da Seresta, ambos de Leopoldina. 

Natural de Leopoldina, Elpídio Rodrigues nasceu no dia 2 de setembro de 1935. Filho de José Rodrigues e Vicentina de Oliveira Fernandes, foi casado com Alice Barbosa Rodrigues (já falecida). Filhos: Vicentina Maria, Washington, Maria Aparecida, Roseli, José Carlos, Neuza Maria, Rosângela Maria e Carlos Henrique. Irmãos: Sebastião e Henrique. Estudou a 6ª série do 1º Grau (antiga 2ª série ginasial) no Grupo Escolar Ribeiro Junqueira, de onde tem boas lembranças dos tempos que lá estudou o 1º ano, devido às farras na hora do recreio e às brincadeiras de pique-salva, carniça, etc.. Dentro da sala de aula era um ótimo aluno, só tinha um 'defeito': tocava gaita no pente. Conforme o acervo da Revista Hora H, cuja biografia de Elpídio foi produzida pelo jornalista Sebastião Heitor, “no fundo era um sinal que a música já estava entrando em sua vida. Conta que um dia a sua professora, Sra. Maria das Dores, fez uma festinha e ele foi a atração na festa tocando gaita no pente.”

Continua depois da publicidade






O Jornal O Vigilante Online congratula a diretoria do Clube dos Cutubas, através de seu presidente Francisco de Assis Rodrigues Silva e ao radialista Getúlio Borges, da Rádio Cidade Leopoldina FM, pela feliz iniciativa de homenagear o músico Elpídio Rodrigues.

Bastidores do evento

No domingo, dia 24 de novembro, representantes do Clube dos Cutubas e Getúlio Borges, idealizador da homenagem a Dom Elpídio, participaram de uma reunião na sede do clube, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 50, para ultimar os preparativos do evento. 

E/D: Gilmar Teles Silva (tesoureiro), ex-presidente do clube e atual presidente do Conselho Fiscal - Antônio Jorge Ribeiro (Cuíca), João Vicente Freitas Neto (Conselho Deliberativo), Agostinho (Tolosco), Getúlio Borges (Rádio Cidade), ex-presidente do clube e atual vice presidente do Conselho Deliberativo - Evandro de Oliveira. De pé: ex-presidente do Clube e membro do Conselho Deliberativo - Américo da Silva (Merquinho), Francisco de Assis Rodrigues Silva - presidente do Clube dos Cutubas, Valdir de Paula - 1º secretário e ex-presidente do Clube.


Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS